Passarela passa a integrar Ciclovia na Boca da Barra

100_9168-800x597Numa operação que exigiu bastante habilidade e adoção de severas medidas de segurança, como a interrupção do trânsito e do fornecimento de energia elétrica, foi instalada na manhã de domingo, a passarela que permitirá a continuidade da Via Alternativa de Segurança – Ciclovia, nas imediações do acesso ao bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão).

A operação, que contou com apoio da Guarda Municipal, sendo acompanhada pelo prefeito Cláudio Mannarino, utilizou dois guindastes, também chamados de Gruas (Guindastes Universal de Torre), que fizeram o transporte da passarela construída em concreto, para a base previamente preparada.

Curiosos se aglomeram para acompanhar o processo, que levou algumas horas até sua conclusão, que permitirá que todo o trecho urbano da antiga Estrada União e Indústria, do Gulf a Fernandes Pinheiro, conte com a Ciclovia.

Além da passarela, outra novidade com relação a obra é a iluminação de toda sua extensão, quase sete quilômetros, com exceção do trecho onde está sendo construído o muro de contenção no km 129.

São mais de 300 braços de luz compondo a iluminação pública junto a Ciclovia, aumentando a segurança não só dos ciclistas, mas da população em geral. Desde aquelas pessoas que utilizam a via para a prática de caminhadas, aos gasparienses em geral, já que ruas iluminadas inibem a prática de crimes.

Vale destacar que o projeto da Via Alternativa de Segurança prevê ainda paisagismo em toda a sua extensão, certamente deixando a cidade mais bela, o que já se tem verificado com as mudanças gradativas que vem ocorrendo através da construção da Ciclovia, uma das grandes realizações da atual administração de Comendador Levy Gasparian.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/passarela-passa-a-integrar-ciclovia-na-boca-da-barra/