Parceria da Prefeitura com Ong Qualivida vai oferecer aulas de ginástica artística para crianças e jovens gasparienses

gergeteO Prefeito Cláudio Mannarino recebeu na tarde de terça-feira (20), a visita da Professora de Educação Física Georgette Vidor, que veio conhecer o município e dar sequência as conversações sobre a parceria para a instalação do Projeto “Esporte para Todos”, da Ong Qualivida, em Comendador Levy Gasparian. Na recepção, que contou com a presença de diversas autoridades do município e apresentação de danças, Georgette Vidor falou de sua surpresa e satisfação diante do interesse do Prefeito em implantar o projeto no município. Já Cláudio Mannarino elogiou o trabalho desenvolvido pela professora, que vem a ser um ícone da ginástica artística no país, tendo atuado por mais de 20 anos junto ao Flamengo, sendo responsável pelo treinamento de Daniele e Diego Hipólito, entre outros campeões olímpicos. O prefeito falou de sua satisfação em receber a ex-deputada e poder proporcionar mais esta atividade esportiva as crianças e jovens gasparienses. Vale ressaltar que Georgette Vidor, foi convidada pela Federação, para retornar a Coordenação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Desenvolvido através da Ong Qualivida, fundada em 19 de dezembro de 2002 por Georgette Vidor e amigos, o projeto “Esporte para Todos” tem como proposta, proporcionar a inclusão social a partir do esporte, sendo desenvolvido atualmente em diversos municípios, em um total de 17 pólos, numa parceria com instituições públicas e privadas Atendendo prioritariamente a crianças e adolescentes da rede pública de ensino, na faixa etária entre 4 a 17 anos de idade, o projeto se desenvolve basicamente na modalidade da Ginástica Artística. Em 2009, a Ong Qualivida se prepara para participar de competições a nível nacional. Após conhecer as instalações da Prefeitura Municipal, Georgette Vidor sugeriu o pátio onde foi recepcionada – atualmente utilizado para o desenvolvimento de atividades do PAIF, para instalar os equipamentos do projeto, que está sendo analisado pelo Departamento Jurídico e Chefia do Gabinete e deverá ser oficializado nos próximos dias. Numa iniciativa pioneira no município, o legislativo gaspariense também fará parte dessa parceria. Além do prefeito Cláudio Mannarino, o vice Joel Maia, os secretários Amanda Maia – Indústria e Comércio, Heloisa Mannarino – Governo, Vanessa de Souza – Educação, Marco Aurélio – Serviços Públicos, Luiz Carlos – Ação Social e o Coordenador de Esporte, Cosme Ricardo, recepcionaram Georgette Vidor.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/parceria-da-prefeitura-com-ong-qualivida-vai-oferecer-aulas-de-ginastica-artistica-para-criancas-e-jovens-gasparienses/