O Programa de Saúde da Família em Comendador Levy Gasparian

psfO objetivo da Saúde da Família é atuar na manutenção da saúde e na prevenção de doenças, alterando, assim, o modelo de saúde centrado em hospitais. Seu principal propósito é reorganizar a prática da atenção à Saúde em novas bases e substituir o modelo tradicional, levando a saúde para mais perto da família e, com isso, melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A estratégia do PSF (Programa de Saúde da Família), prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de saúde da família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de co-responsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.
O Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, apóia incondicionalmente a estratégia de saúde adotada pelo Programa, que é proposto pelo Governo Federal aos municípios. De acordo com o secretário de saúde, Adriano Seixas Vasconcelos, dizem ainda que, neste ano vão ser realizados vários eventos visando a conscientização da população quanto a esse modelo de atenção à saúde.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/o-programa-de-saude-da-familia-em-comendador-levy-gasparian/