Mannarino abre a Conferência de Saúde e anuncia a conquista de seis novos veículos

conferenciaUm público considerável compareceu ao Atlético Clube Operário no sábado (21), para participar da 5 ª Conferência Municipal de Saúde, que sob o tema “Fortalecendo a rede de assistência a saúde”, foi aberta pelo prefeito Cláudio Mannarino.
Em seu pronunciamento, o chefe do poder executivo agradeceu a presença de todos e emocionado, falou de sua satisfação quanto as mudanças que já podem ser observadas na área da saúde, no município.
“É com muita satisfação que percebo que a saúde em Levy Gasparian está caminhando com passos firmes e constantes. Minha preocupação quando em campanha era de apresentar promessas que pudéssemos cumprir e é isto que estamos fazendo. O que traz satisfação são os desafios que conquistamos e dentro destas conquistas, temos a associação com a ACISPES (Associação de Cooperação em Saúde Pé da Serra), que já está atendendo aos gasparienses”, afirmou o prefeito.
O Prefeito destacou ainda as deficiências encontradas na área, principalmente na parte física, como por exemplo, com relação aos veículos. Ao assumir a administração municipal em janeiro último, o prefeito encontrou apenas um veículo – Gol, em condições de uso, com todo o restante da frota estando em situação precária. Em suas viagens em busca de recursos e investimentos diversos para o município, Cláudio Mannarino conseguiu junto a Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), seis novos veículos, sendo duas Sprinter e quatro ambulâncias, que em breve estarão a disposição do município, solucionando o problema do transporte junto a área da saúde.
Antônio Carlos O Júnior (Maninho), ex-Secretário de Saúde de São José do Vale do Rio Preto, atual Secretário de Saúde de Areal e Presidente do COSEMS/RJ participou da Conferência como palestrante, abordando o tema “Consórcios cooperativos municipais. Ivan Chebli, Assessor do COSEMS/MG, fez uma rica explanação sobre a “Regionalização e Reorganização da assistência de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde” e por fim, o Secretário de Saúde de Com. Levy Gasparian, apresentou uma análise da situação da área no município e as propostas de trabalho a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo.
Após as palestras, os grupos foram divididos de acordo com a representação bairrística, iniciando-se então os debates. Vale ressaltar que a 5 ª Conferência de Saúde de Comendador Levy Gasparian aconteceu após as pré-conferências realizadas nos bairros entre os dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro.
Estiveram presentes ao evento, a 1 ª dama Heloisa M ª de Carvalho Lage Mannarino; vice-prefeito Joel da Silva Maia; Presidente da Câmara de Levy Gasparian; Presidente do Conselho Municipal de Saúde; o representante o prefeito de Guidoval – MG, o Secretário de Saúde Dr. Roberto Alves Vieira; Prefeito de Santana do Deserto – Gilson Granzinoli e a representante da Universidade Castelo Branco – Profa. Letícia Lazarine de Abreu.
Também prestigiaram a Conferência, o Secretário de Saúde de Três Rios – Romero Chartuni Bandeira; a representante do Secretário do Idoso Dr. William Machado – Valéria Machado; a Secretária de Saúde de Santana do Deserto – Luiza Menezes; o governador assistente do Rotary Club Três Rios Beira Rio – Modesto José de Freitas; alunos da Universidade Castelo Branco; o vereador de Três Rios e médico do PSF em Levy, Dr. Hedílio Cortez; médicos e demais profissionais dos PSFs, representantes de associações de moradores e populares.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-abre-a-conferencia-de-saude-e-anuncia-a-conquista-de-seis-novos-veiculos/