Mamografia: qual a importância do exame?

A mamografia é um raio-x das mamas. O exame ajuda a detectar possíveis sinais de câncer de mama antes mesmo do nódulo ser formado, principalmente em mulheres com tecido mais gorduroso nas mamas ou que estão na fase da pós-menopausa. Ela é indispensável para se chegar a um diagnóstico precoce de câncer de mama.

Atualmente, a mamografia é indicada a partir dos 50 anos como exame de rotina. Mas, pode ser pedida pelo seu médico sempre que houver necessidade de investigar alguma alteração nos seus seios. Por isso, se você perceber caroços, tiver dores, secreções ou mudanças no tamanho das mamas, procure o seu médico. Se ele achar necessário, você será encaminhada para uma mamografia de diagnóstico.

E para efetivar a nossa ação quanto ao nosso trabalho de prevenção a Secretária informa que a partir de 01 de Outubro estaremos aderindo ao Outubro Rosa,onde durante todo mês será realizado mutirão da mamografia.

A Prefeitura Municipal de Comendador tem orgulho de informar que no governo atual conseguiu realizar nesse mais de 500 exames de mamografia, o que configura compromisso e responsabilidade com a saúde municipal.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mamografia-qual-a-importancia-do-exame/