“Limpa Rio” inicia limpeza e desobstrução dos rios em Levy Gasparian

ineaIniciado na tarde da última terça-feira (dia 23), o “Projeto Limpa Rio” que consiste na limpeza e desobstrução de corpos hídricos, no reflorestamento e no desenvolvimento da educação ambiental em todo o estado do Rio, vai promover o completo desassoreamento de mais de 4 Km de rios, córregos e redes de águas pluviais, localizados em diferentes pontos de Comendador Levy Gasparian. As obras beneficiam diretamente os moradores dos bairros da Reta, Estrada União e Indústria e Fonseca Almeida. Ainda não há confirmação quanto a extensão dos serviços para o distrito de Afonso Arinos.

Esses serviços fazem parte de uma parceria acertada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do estado do Rio de Janeiro, através da SEA (Secretaria de Estado do Ambiente) e INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e será extendida para outros 46 municípios do interior do estado, tendo Levy Gasparian como ponto de partida.

Na manhã desta 4? feira (24), o Prefeito Cláudio Mannarino recebeu o Diretor de recuperação Ambiental do INEA, Iel Jordão, acompanhado do Coordenador de Obras do INEA Carlos Ramos e do Assessor Técnico da Secretaria do Ambiente que, em representação a Secretária de Estado Marilene Ramos, explicaram ao Chefe do Poder Executivo, o funcionamento do programa. Cláudio Mannarino destacou o significado de Levy Gasparian ser escolhido para ser o primeiro município atendido com o Projeto “Limpa Rio”, o que representa muito no sentido da cidade ter voltado a ocupar posição de destaque e de importância no cenário político do estado e em todo o país. Além disso, o Prefeito fez questão de enaltecer o empenho do seu secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Aguiar, que desenvolveu o projeto no âmbito municipal e viabilizou a parceria junto aos órgãos ambientais do estado. -Em 2009 realizamos com recursos próprios, mais de 9,5 Km de limpeza e desobstrução de córregos e rede de esgoto e águas pluviais, o que pôs fim as enchentes em nosso município. Esse trabalho do Projeto “Limpa Rio” é importante pois, além do desassoreamento, possibilita a conscientização dos moradores. disse o Prefeito. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/limpa-rio-inicia-limpeza-e-desobstrucao-dos-rios-em-levy-gasparian/