Levy realiza campanha de vacinação contra a raiva

levy_021-800x597A Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Saúde e do Setor de Fiscalização e Vigilância Sanitária, informam sobre a campanha de vacinação contra a raiva animal que se realizará no próximo dia 21, sábado, em todo o município.

A vacina estará sendo disponibilizada gratuitamente em todos os postos de saúde do município, das 08 as 17 horas. Haverá ainda postos volantes para atendimento aos animais da zona rural.

A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, causada por um vírus que se instala e multiplica nos nervos periféricos, depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.

Por ocorrer em animais e também afetar os seres humanos, é considerada uma zoonose, portanto, não deixe de levar seu animal para receber a vacina.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-realiza-campanha-de-vacinacao-contra-a-raiva/