Levy Gasparian tem aumento no número de vagas de emprego

No atual cenário de pandemia, Levy Gasparian vem apresentando bons resultados em relação à geração de emprego e renda. A abertura de diálogo do Governo Municipal com os empresários, os esforços da prefeitura para incentivar o empreendedorismo, retratam números positivos, como os mais de 45 postos de trabalho resultantes até julho, quando em todo o ano de 2020, foram registrados 27 admissões.

Os dados são do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os quais mostram que o município está crescendo o número de empregos, visto que, em 6 meses, foram feitas mais admissões do que em todo o ano de 2020.
O prefeito Claudio Mannarino afirma que durante sua gestão a população sentirá o impacto positivo na geração de emprego e renda. “Estamos trazendo mais empresas e o trabalho promovido pela administração municipal têm sido fundamental para dar mais oportunidades aos cidadãos”, comemora o chefe do Executivo gaspariense.
 Cursos profissionalizantes:
Em março deste ano, a prefeitura de Levy Gasparian em parceria com Senai/Firjan disponibilizou vagas para inscrições em 11 cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas, idealizando a mudança de vida dos munícipes através da qualificação profissional. A cada curso concluído, os aprovados recebem em cerimônia de formatura o seu certificado, e essa qualificação é um diferencial na hora da contratação.

Segundo consulta promovida pela Secretaria de Indústria e Comércio, no dia 21/09, com 10 alunos que concluíram os cursos, destes, 8 já estão ou foram inseridos no mercado de trabalho, o que mostra a importância desses cursos em gerar oportunidades e aumentar possibilidades.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-tem-aumento-no-numero-de-vagas-de-emprego/