Segundo o Ministério, em agosto de 2014, o município contava com 410 famílias no Programa Bolsa Família, o que representa 90,11% do total estimado de famílias do município com perfil de renda do programa.
Dentro desse universo, 92,38% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família, têm acompanhamento de frequência escolar, média 0,35% superior a nacional. Na área da saúde, ainda de acordo com o MDS, a média de Levy Gasparian é de 82,95%, enquanto a nacional é de 73,44%.
Vale ressaltar que o Plano Brasil Sem Miséria foi lançado com o desafio de superar a extrema pobreza no país, definindo como prioritário os brasileiroas que estavam em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda familiar mensal inferior a R$ 77 por pessoa.
Garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços formam a estrutura do plano, que tem por base as informações do Cadastro Único, o que permite saber quem são, onde moram e o perfil de cada um dos membros das famílias e as características dos seus domicílios.
Mas, apesar de superar as estimativas oficiais, o prefeito Cláudio Mannarino e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está ampliando a atuação do programa Bolsa Família no município, que no máximo na primeira quinzena de fevereiro, estará atuando de forma itinerante, percorrendo todos os bairros do município, levando informações e serviços a todas as comunidades, visando assim, ampliar o número de famílias beneficiadas pelo Plano Brasil Sem Miséria.