Ano letivo tem início dia 02 de fevereiro na rede municipal

Ano letivo tem inicio dia 02 de fevereiro na rede municipalA partir do dia 26 de janeiro, até 30 do referido mês, as escolas da rede municipal de Comendador Levy Gasparian estarão abertas para renovação e novas matrículas para o ano letivo de 2015, que terá início em 02 de fevereiro, inclusive na Creche Meninos de Jesus.

Uma novidade este ano será a extensão das Ads – Atividades Diversificadas para os alunos do 9º ano, que terão aulas no contraturno de Português e Matemática, visando prepará-los para a Prova Brasil, trabalhando habilidades e competências necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem dos alunos e enriquecendo a grade curricular.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, a ampliação das atividades em contraturno para os alunos do 9º ano, visam o desenvolvimento de forma mais intensa das habilidades de leitura e escrita de questões de língua portuguesa e matemática, dessa forma, melhorando ainda mais o ensino público no município.

Vale ressaltar que as Ads já eram realizadas junto aos alunos do 5º ano, o que colaborou para a conquista do primeiro lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas séries iniciais, que somado aos investimentos feitos junto a rede municipal, desde 2009, início do governo Cláudio Mannarino, como a reforma e ampliação das escolas e construção de novas unidades de ensino, tem garantido a qualidade do ensino em Comendador Levy Gasparian.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/ano-letivo-tem-inicio-dia-02-de-fevereiro-na-rede-municipal/