Levy Gasparian sai na frente com a realização do I Fórum da Cidade

forumO Prefeito Cláudio Mannarino participou no sábado (12), na Câmara Municipal, do I Fórum da Cidade de Comendador Levy Gasparian, evento que reuniu representantes do governo municipal e da sociedade civil, com o objetivo de discutir a implementação de ações, visando melhorar a qualidade de vida dos gasparienses.
_ Quando dissemos em campanha que “A verdadeira emancipação começava agora”, não o fizemos em detrimento dos verdadeiros emancipacionistas, mas sim, com o propósito de literalmente emancipar Levy Gasparian, oferecendo aqui dentro, todos os serviços necessários ao bem estar de nossa população e é para isso que estamos trabalhando e por isso que estamos aqui hoje”, afirmou Mannarino.
Com o plenário do legislativo gaspariense completamente lotado, os participantes do Fórum assistiram ao pronunciamento do Prefeito Cláudio Mannarino, que dissertou sobre as dificuldades e conquistas desses primeiros meses de governo, destacando ainda a importância do evento, onde Levy Gasparian saiu na frente, promovendo este que pode ser considerado como uma semente do desenvolvimento sustentável do município.
O palestrante Luiz Eduardo Aguiar, Secretário de Meio Ambiente, falou sobre a importância da elaboração do Plano Diretor Participativo para o município, destacando que embora Levy Gasparian esteja desobrigado de sua elaboração – exigida para municípios com mais de 20 mil habitantes, deve atentar para a sua importância, uma vez que o documento permite a definição de normas visando o desenvolvimento sustentável da cidade, facilitando com isso o dia a dia dos servidores públicos, além do fato de que alguns projetos a nível estadual, dependem da existência do Plano Diretor para seu desenvolvimento.
Mas o que vem a ser desenvolvimento sustentável? São ações realizadas hoje em benefício de uma população, com a preocupação da preservação do ambiente para as próximas gerações.
O representante do Fórum Estadual de Reforma Urbana do Interior, afirmou que um dos principais motivos que levou a criação do FEURI, foi a valorização das grandes metrópoles em detrimento dos pequenos municípios do interior, também salientando a importância do comprometimento da sociedade em geral, povo e governo, na discussão dos problemas e busca de soluções visando a transformação de Levy Gasparian num município cada dia melhor, sobre todos os aspectos.
Após a análise dos participantes sobre habitação, meio ambiente e saneamento, foi feita a indicação dos membros do Conselho da Cidade, que logo após a nomeação pelo Prefeito Cláudio Mannarino, estará atuando na realização da I Conferência da Cidade de Comendador Levy Gasparian, que terá como principal objetivo, a elaboração do Plano Diretor Participativo do município. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-sai-na-frente-com-a-realizacao-do-i-forum-da-cidade/