Levy Gasparian dá posse ao Conselho Comunitário de Segurança

100_0654Em evento realizado no Plenário da Câmara Municipal na noite de quinta-feira (29/05), o prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, deu posse a Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do município.

Pertencente a 38 ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS do Estado do Rio de Janeiro, são regulados pela Resolução SESEG nº 781/2005, sendo canais legítimos de interação entre a sociedade e os poderes públicos, visando assegurar a participação da sociedade na melhoria da gestão de segurança pública em nivel local.

O prefeito Cláudio Mannarino parabenizou aos conselheiros pela iniciativa, citando as ações promovidas pela municipalidade na área da segurança pública, como a iluminação das vias e anunciando para os próximos meses, o início das obras de reurbanização do centro da cidade, onde se inclui a construção de uma Central de Monitoramente e de uma nova sede para o DPO.

Representando o Comando do 38º BPM, o Ten. Cel. PM José Augusto de Oliveira Júnior disse da importância da parceria Polícia/Governo/Comunidade, para a eficácia da segurança pública nos municípios em geral.

O policial civil Aladin Iglesias, que representou a Dra. Claudia Abud, Delegada de Polícia Titular da 108 ª DP, enfatizou a importância da família e da comunidade como um todo, no combate ao ilícito.

Já a Major PM Cláudia Moraes, Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, destacou o funcionamento e importância desse.

O presidente do legislativo gaspariense, vereador Sérgio Nepomuceno, parabenizou aos conselheiros e colocou a Câmara gaspariense a disposição.

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança é composta por:

Presidente – Luiz Cláudio Lopes da Silva
Vice-Presidente – Nilton Nei de Oliveira
1º Secretário – Alexandre Ricardo Marques
2º Secretário – Fabio Joaquim Lopes Moreira
Diretor Social e de Assuntos Comunitários – Manoel do Nascimento Rodrigues

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-da-posse-ao-conselho-comunitario-de-seguranca/