Levy Gasparian contará com Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae

A prefeitura de Levy Gasparian, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, realizou no último dia (10), no auditório da Câmara Municipal, o treinamento com a equipe da Sala do Empreendedor.

A palestra foi conduzida pelo consultor Edir Maurício e pela Carime Elmôr, orientadora de negócios do Sebrae. O objetivo foi orientar os envolvidos no processo de planejamento e organização estratégica da Sala do Empreendedor. O encontro contou com a participação do presidente da Câmara Fernando Cheiffer, além de secretários municipais e servidores.

“Pretendemos melhorar o ambiente de negócios da cidade para que ela possa se desenvolver e ocupar o lugar que merece na economia regional e nacional”, afirma o prefeito Claudio Mannarino.

Segundo a secretária de Indústria e Comércio Joana Schmidt, o local será inaugurado nos próximos meses; com o intuito de incentivar o crescimento econômico, apoiar o empreendedorismo, desburocratizar aberturas de microempresas, encerramentos, alvarás e sanar as dúvidas de empreendedores gasparienses e de fora do município.

Sala do Empreendedor / Local de atendimento:

✅ Cadastramento de MEI Micros Empreendedores. Individuais
✅ Emissão de CCMEI, guias e correlatos MEI
✅ Cadastramento de empresas cadastro fornecedores
✅ Consulta viabilidade via regin
✅ Entrada e  acompanhamento alvarás via regin
✅ Orientação fiscal e tributária, etc, assuntos municipais
✅ Orientação jurídica através de parceria
✅ Orientação e/ou emissão nota fiscal eletrônica
✅ Orientação compras públicas orientação e panfletagem
✅ Micro crédito orientação e/ou execução
✅ Treinamento e capacitação dos pequenos empresários