Levy Gasparian completará um mês de ensino híbrido com aulas presenciais

Cumprindo orientação do Ministério Público, a Rede Municipal de Ensino retomou as aulas presenciais no Modelo Híbrido em junho, completando um mês nos próximos dias. O município considerou a recomendação do MP e o retorno das aulas presenciais tem acontecido gradativamente.

No início de junho, os alunos do 9º ano retornaram, no Modelo Hídrido, respeitando o decreto Nº 2.044, de 20 de maio de 2021. Em seguida, gradativamente, os demais anos de escolaridade voltam às aulas. Esse retorno está sendo escalonado para que aconteça com segurança para alunos e planejamento.
A partir de agosto, retornam às aulas os alunos do 5º ano de escolaridade. O ensino no Modelo Hídrido combina práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino à distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos tanto no presencial quanto a distância.
A mistura dos modelos é baseada em diferentes tecnologias baseadas no uso da internet, sala de aula virtual, videoaulas, abordagens pedagógicas combinadas, dentre outras.

Em nossa Rede Municipal de Ensino, utilizam-se videoaula, o Google Forms, além do WhatsApp. Além disso, os Cadernos Pedagógicos continuarão sendo utilizados, pois muitos alunos dispõem de pouca conectividade.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-completara-um-mes-de-ensino-hibrido-com-aulas-presenciais/