INEA auxilia implantação de laboratório em Levy Gasparian

Inea

Visando a implantação de um laboratório para análises físico-químicas e bacteriológicas no município, uma equipe do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), esteve em visita a Comendador Levy Gasparian na quinta-feira (03/03).

Durante a visita, os técnicos do INEA conheceram as dependências da ETA (Estação de Tratamento de Água) Francisco Corsino Filho, no centro, responsável pelo abastecimento de água a grande parte da população gaspariense e onde deverá ser instalado o laboratório.

O prefeito Cláudio Mannarino destacou a parceria do município com o INEA, que já promoveu diversas outras importantes ações no município, como por exemplo, o programa Limpa Rio, que atuou na limpeza de rios e valas no município, num importante trabalho de prevenção a enchentes.

A implantação do laboratório visa manter a qualidade da água que chega às torneiras dos gasparienses, através de um monitoramento constante.

A equipe do INEA, composta pela Gerente de Laboratório – Herlaine Rangel, o Técnico de Credenciamento de Laboratórios e Controle de Qualidade – Urbano Dutra Filho e o Chefe do Departamento de Microbiologia, Fernando Corvino,  foi recebida pelo Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Vasques e pelo Coordenador Operacional do SAELEG, João Luiz Batista.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/inea-auxilia-implantacao-de-laboratorio-em-levy-gasparian/