Iluminação da ciclovia deixa a cidade mais bela e segura

ciclovia-800x600Sendo a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado.(wikipédia)

Longe de ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressão, a segurança pública é um sistema integrado e otimizado que envolve ações de prevenção, justiça e defesa dos direitos, iniciando-se pela prevenção e findando na reparação do dano.

E como é melhor prevenir do que remediar, o governo gaspariense vem adotando uma série de medidas com o objetivo de melhorar a segurança pública em Comendador Levy Gasparian. Dentre  essas medidas está a iluminação da Via Alternativa de Segurança, a Ciclovia, que além de proporcionar segurança a quem anda de carro, de moto, a pé ou de bicicleta, está agora ampliando esta sensação atingindo a população em geral.

Funcionando desde a quinta-feira, 03 de outubro, no trecho compreendido entre o viaduto de acesso ao bairro Gulf ao centro, a iluminação da Ciclovia é mais uma etapa do projeto que atinge cerca de 6 quilômetros, cortando todo o centro urbano do município.

Em breve o trecho Centro – Reta também estará iluminado, com o processo se completando logo após a conclusão da obra de construção do muro de contenção no km 128 da Estrada União e Indústria, seguindo até Fernandes Pinheiro.

E todos aguardam com grande ansiedade esta iluminação, que tem recebido elogios por parte não só da população local, mas também visitantes e pessoas que simplesmente, passam por Levy Gasparian.

– Ninguém antes, só mesmo o prefeito Cláudio Mannarino para pensar nessa questão. Estamos mais seguros, pois a melhor iluminação de nossas ruas coibe a ação de marginais, afirmou o comerciante Amir.

Além da segurança, a iluminação da Ciclovia deixou a cidade mais bonita, disse Elizabeth Barbosa, numa opinião compartihada por vários cidadãos gasparienses que estão vivendo um dos melhores momentos da história do município, com investimentos em todos os setores, reflexo de uma administração séria e comprometida, que quer fazer com que todos que vivem aqui, sejam felizes.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/iluminacao-da-ciclovia-deixa-a-cidade-mais-bela-e-segura/