II Festa do Folclore acontece dia 05 em Mont’Serrat

folclorecac“Festas do Povo”. Este é o tema da II Festa do Folclore, que realizada pela Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, acontece paralelamente a Festa de Nossa Senhora do Mont’Serrat, na localidade que recebe o nome da santa.

Organizada pelo CAC (Centro de Atividades Comunitárias) a II Festa do Folclore conta em sua programação com apresentação da Fanfarra Municipal “Adriana Ancelmo Cabral”, Coral de Mont’Serrat, grupo de capoeira e feira de artesanato, além de apresentações musicais com crianças e jovens da comunidade, estando marcada para ter início às 15 horas do dia 05 de setembro, próximo domingo, nas imediações do Museu Rodoviário.

Com relação a tradicional Festa de Nossa Senhora do Mont’Serrat, padroeira de Mont’Serrat, popularmente chamada de Paraibuna, o evento se realiza de 04 a 08 de setembro, com vasta programação religiosa que inclui Missas, Procissões e Caminhada com a imagem da Santa, parque de alimentação e infantil, leilões, alvorada festiva, apresentação da banda musical “Lira de Santa” de Juiz de Fora, além de shows musicais com a Banda Akikalô, Fabrício e Gabriel, Boomerang, Leonardo di Freitas & Fabiano, Banda Signus e Grupo Alto Astral.

Realizada pela comunidade católica de Mont’Serrat, a festa em homenagem a padroeira conta com apoio da Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura / Lei de Incentivo a Cultura e Light. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/ii-festa-do-folclore-acontece-dia-05-em-montserrat/