Governo Mannarino aplica 28% em Educação e supera investimentos

Investir em educação é um compromisso com o futuro dos seus munícipes. Por isso, o executivo gaspariense não tem medido esforços no setor. Isso é o que revelam os dados da prestação de contas referente ao exercício de 2021 da gestão do prefeito Claudio Mannarino, que  foi aprovada por unanimidade nesta sexta-feira (16).
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do município de Comendador Levy Gasparian, na gestão do prefeito Claudio Mannarino, referente ao exercício de 2021, em sessão plenária realizada na última sexta-feira (16).
“Ter as contas aprovadas pelo TCE é obrigação de todo gestor, não comemoramos isso como se fosse final de copa do mundo, ou uma inauguração, porém fico feliz que investimos mais que o exigido em lei, principalmente no que se refere a Educação, onde ultrapassamos os 25%, estabelecidos pela Constituição Federal. Da mesma forma, em relação à Saúde, destinamos 22,38% dos impostos”, afirma o prefeito Claudio Mannarino.
O relatório aponta que o município de Comendador Levy Gasparian realizou um expressivo investimento na área da educação. Segundo o tribunal, o município aplicou 28,43% (R$12.093.828,39) das receitas de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino, respeitando, assim, o mínimo fixado de 25% estabelecido no artigo 212, da Constituição Federal.
Já na área da saúde, a prefeitura aplicou 22,38% das receitas de impostos e transferências de impostos em ações e serviços públicos de saúde, cumprindo o estabelecido no artigo 7º da Lei Complementar nº 141/12 (quando a aplicação mínima é de 15%).
Como se vê a educação é o carro-chefe de todo governo comprometido com sua cidade. Como se isso não bastasse, os investimentos em Saúde andam no mesmo rumo.  Para o prefeito de Levy Gasparian, Claudio Mannarino, a aprovação das contas do governo devem-se ao trabalho diário e respeito aos gastos públicos e celebram o seu compromisso com a educação, saúde e qualidade de vida do povo gaspariense.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/governo-mannarino-aplica-28-em-educacao-e-supera-investimentos/

Pular para o conteúdo