GCM de Levy Gasparian participa de treinamento no 38º BPM

A Guarda Civil Municipal de Levy Gasparian participou de treinamento sobre técnica de defesa pessoal, uso de tonfa, abordagem e algemamento, no 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de cidade de Três Rios. Os guardas municipais foram instruídos pelos Sargentos: Souza e Carlos Eduardo, que abordaram temas inerentes as ações e operações desenvolvidas no dia a dia dos profissionais.
“Nós agentes de segurança pública, precisamos estar a todo o momento atento a tudo que nos rodeia, pois, antes de agentes somos cidadãos, seres humanos que ao fim de um expediente deseja voltar ao seio da família. O ato de estar atento só é adquirido através do treinamento”, disse o Sargento Carlos Eduardo.
O professor Sargento Souza, validou as palavras do Sargento Carlos Eduardo, e acrescentou que a prática do exercício físico todos os dias é primordial para que o GCM esteja sempre preparado para agir em qualquer circunstância. Após as explicações o grupo assistiu vídeos sobre abordagem e legislação específica da GCM.
Após as explanações os GCMs colocaram em prática as técnicas de abordagem, o uso correto das algemas – que segue os padrões contidos na ‘Súmula Vinculante 11’ e, também em como proceder em sua autodefesa. Todos os procedimentos seguidos à risca são de grande valia para que não haja conflitos futuros”, finaliza o Sargento Souza.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/gcm-de-levy-gasparian-participa-de-treinamento-no-38o-bpm/