Município de Comendador Levy Gasparian

Fuzileiros navais reformam escola em Comendador Levy Gasparian

Dentro dos projetos desenvolvidos pela Marinha do Brasil, em comemoração aos seus 200 anos, um grupo de fuzileiros está percorrendo diversos municípios do país, desenvolvendo uma ação cívico-social, que consiste na execução de pequenas reformas em escolas públicas.
Segundo o sub-oficial Raphael, que está coordenando os trabalhos de reforma da Escola Municipal São João Batista, em Comendador Levy Gasparian, outras escolas estão sendo beneficiadas com a reforma na região, incluindo o Colégio Municipal Walter Francklin, em Três Rios e escola de Pedro do Rio, em Petrópolis. De acordo com o sub-oficial, entre outros aspectos, a seleção das escolas beneficiadas levou em conta a proximidade destas com a BR-040, por onde passará a marcha em comemoração aos 200 anos da Marinha do Brasil, do Rio de Janeiro a Brasília, repetindo o ato ocorrido em 1960, a 48 anos atrás.
Durante esse percurso, algumas destas escolas que agora estão sendo beneficiadas com a reforma, estarão recebendo a tropa da Marinha que participará da marcha.
Na Escola Municipal São João Batista, os fuzileiros estão realizando trabalhos de hidráulica, elétrica, pintura e marcenaria. Raphael informou que as equipes, compostas por 8 fuzileiros cada, tem quatro dias para atuarem em cada unidade escolar, num trabalho iniciado no Rio de Janeiro, que já atingiu Minas Gerais e será finalizado no Estado de Goiás e que consiste de pequenos reparos e manutenções.
Cerca de 70 homens participam desta ação cívico-social, que beneficiará 32 escolas em todo o território nacional.

Fonte: ENTRE-RIOS JORNAL