Fuzileiros navais reformam escola em Comendador Levy Gasparian

fuzileiros_nos_colegios_27_03_2008Dentro dos projetos desenvolvidos pela Marinha do Brasil, em comemoração aos seus 200 anos, um grupo de fuzileiros está percorrendo diversos municípios do país, desenvolvendo uma ação cívico-social, que consiste na execução de pequenas reformas em escolas públicas.
Segundo o sub-oficial Raphael, que está coordenando os trabalhos de reforma da Escola Municipal São João Batista, em Comendador Levy Gasparian, outras escolas estão sendo beneficiadas com a reforma na região, incluindo o Colégio Municipal Walter Francklin, em Três Rios e escola de Pedro do Rio, em Petrópolis. De acordo com o sub-oficial, entre outros aspectos, a seleção das escolas beneficiadas levou em conta a proximidade destas com a BR-040, por onde passará a marcha em comemoração aos 200 anos da Marinha do Brasil, do Rio de Janeiro a Brasília, repetindo o ato ocorrido em 1960, a 48 anos atrás.
Durante esse percurso, algumas destas escolas que agora estão sendo beneficiadas com a reforma, estarão recebendo a tropa da Marinha que participará da marcha.
Na Escola Municipal São João Batista, os fuzileiros estão realizando trabalhos de hidráulica, elétrica, pintura e marcenaria. Raphael informou que as equipes, compostas por 8 fuzileiros cada, tem quatro dias para atuarem em cada unidade escolar, num trabalho iniciado no Rio de Janeiro, que já atingiu Minas Gerais e será finalizado no Estado de Goiás e que consiste de pequenos reparos e manutenções.
Cerca de 70 homens participam desta ação cívico-social, que beneficiará 32 escolas em todo o território nacional.

Fonte: ENTRE-RIOS JORNAL

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/fuzileiros-navais-reformam-escola-em-comendador-levy-gasparian/