Feira multidisciplinar com alunos do II segmento Ensino Fundamental

A Escola Municipal São João Batista realizou na manhã do dia 26 de outubro de 2023 a I Feira Multidisciplinar do ensino fundamental II (6º ao 9º ano).  O projeto foi fruto da necessidade da valorização da cultura indígena, africana e afro-brasileira e do resgate da nossa ancestralidade combatendo a visão eurocêntrica. O objetivo principal foi promover a troca de experiências e integração entre os alunos. O projeto foi idealizado pela professora de história, Cristina Bastos Augusto, em parceria com todo corpo docente do segmento, direção e orientação.

O projeto contou com vários encontros dos professores e alunos durante todo o bimestre para planejamento e organização do evento, o qual foi socializado com muita empolgação por parte de todos os envolvidos, além da dedicação e conhecimento da temática por parte dos alunos. Com várias oficinas dirigidas pelos alunos e danças típicas. A Feira Multidisciplinar desenvolve muitas habilidades desde a construção do trabalho produzido até os pensamentos, segundo a coordenadora Érica Vieira.

O evento contou também com a participação da comunidade escolar e apoio da Secretaria Municipal de Educação. É lema do atual governo dar a cada dia mais qualidade ao processo de ensino/aprendizagem na rede municipal e o projeto desenvolvido pela referida escola materializa essa tarefa, ao colocar em prática para toda comunidade uma Feira Multidisciplinar como essa.

O prefeito Claudio Mannarino parabeniza toda equipe de professores envolvidos, alunos, direção e comunidade escolar pelo trabalho realizado e reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/feira-multidisciplinar-com-alunos-do-ii-segmento-ensino-fundamental/