Empresários da região prestigiam palestra promovida pela PMCLG

Empresarios da regiao prestigiam palestra promovida pela PMCLGMais de cem empresários, dos mais diversos ramos, instalados em Comendador Levy Gasparian e vários outros municípios, inclusive de Minas Gerais, prestigiaram a palestra empresarial “Como o poder público pode ajudar sua empresa a se desenvolver”, realizada na sexta-feira (30), no Solares Espaço para Eventos, em Mont´Serrat, pela Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Na ocasião, os empresários puderam ouvir explanações sobre os mais diversos temas, sendo aberto espaço para perguntas, devidamente esclarecidas pelos palestrantes.

O Secretário de Indústria e Comércio, Leonardo Santos Barbosa, destacou as ações empreendidas pelo governo de Cláudio Mannarino para atrair e manter empresas em seu território, com enfoque na conquista dos 2% de ICMS.

Mannarino por sua vez, agradeceu a presença de todos, falando sobre as dificuldades financeiras vivenciadas por Levy Gasparian que não recebe benefícios como os royalties do petróleo, mas tem sido beneficiado com diversos outros investimentos por parte do governo do estado. Após fazer um breve resumo sobre esses investimentos, bem como outros efetuados com recursos próprios da municipalidade, o prefeito Cláudio Mannarino disse que o evento tinha como objetivo maior, ajudar aos empresários na captação de recursos, bem como melhor estruturação e ampliação de seus negócios.

– Muitos empresários desconhecem de que forma podem se beneficiar por iniciativas, parcerias com  os governos. Esse evento tem esse objetivo, o de esclarecimento, de aproximação com órgãos e instituições governamentais que lidam diretamente com as empresas, disse Mannarino.

Enquadramento das empresas no incentivo fiscal dos 2% de ICMS; Filiação das empresas ao sistema Firjan; Licença Ambiental; Gestão empresarial; Opções de financiamento oferecidas pelo Estado e resultados e perspectivas das ações do governo estadual no desenvolvimento da economia fluminense, foram os temas abordados.

As palestras foram proferidas por Alexandre Castanhola – representante do Sec. de Estado de Desenvolvimento Econômico Júlio Bueno; Edson Valadão (Codin); Roberta Maia (AgeRio); Wal Rodrigues (Firjan) e Marcelo Vasques (Sec. Meio Ambiente de Levy Gasparian).

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/empresarios-da-regiao-prestigiam-palestra-promovida-pela-pmclg/