DER confirma risco de queda do muro e mantém interdição da União e Indústria

Após a interdição da Estrada União e Indústria pela Prefeitura de Comendador Levy Gasparian na noite de segunda-feira (07) diante do iminente risco de queda do muro de contenção localizado no km 129 da referida rodovia (RJ 131) e atendendo as solicitações enviadas já no final de semana, o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), amanheceu no município na terça-feira, mantendo a interdição.

Baseado em análise técnica, o Chefe da 16ª. ROC (Residência de Obras e Conservação), Jamir Carlos Bezerra, confirmou o risco de queda do muro em questão, com a Estrada União e Indústria permanecendo interditada por tempo indeterminado.

Segundo Jamir, a intervenção no local foi aprovada em regime de emergência e será feita por empresa contratada especificamente para este fim. “Como é emergência todo o processo será acelerado, mas se o muro vir a romper, o que é o mais provável, de imediato atuaremos para liberar a rodovia e então entrar com uma solução definitiva”, afirmou o representante do DER.

O prefeito Cláudio Mannarino, que continua, juntamente com sua equipe, monitorando o local, falou sobre a situação: Estamos aqui com a equipe do DER que confirmou o risco de queda do muro. O interesse maior é nosso, mas a responsabilidade é do DER. Todo esse muro foi construído pelo DER que é responsável pela rodovia, disse Mannarino, salientando que a decisão da interdição foi com o objetivo de salvar vidas, evitar uma tragédia.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer todo o apoio recebido por parte do Governo do Estado, através do Governador Cláudio Castro, do Secretário de Obras Max Rodrigues Lemos e DER.

Os acessos estão bloqueados e sob a fiscalização da Polícia Militar Rodoviária e Guarda Municipal.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/der-confirma-risco-de-queda-do-muro-e-mantem-interdicao-da-uniao-e-industria/