Crianças da Creche com restrições alimentares agora têm merenda especial em Levy Gasparian

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, atenciosa com as crianças da Creche Municipal Meninos de Jesus, passa incluir no lanche das mesmas, alimentos zero lactose, para alunos com intolerância à lactose. Intolerância à Lactose é o nome que se dá à incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar (lactose) existente no leite e seus derivados. Essa incapacidade ocorre quando o organismo não produz, ou produz parcialmente, uma enzima digestiva chamada Lactase, que quebra e decompõe a lactose.

O consumo de leite e derivados por crianças com intolerância à lactose pode gerar quadros de diarreia, cólicas intestinais, distensão abdominal, náuseas, assaduras e até perda de peso. Por isso, pensando na saúde e bem-estar das das crianças, a Nutricionista Geisa Ribeiro e a Coordenadora de Merenda Valéria Erthal, incluíram alimentos zero lactose na rotina alimentar da creche.

Além disso, a creche conta com uma alimentação diversificada composta por diversos legumes e frutas oriundos da Agricultura Familiar e todos os outros alimentos necessários para atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na mesma, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem das crianças, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/criancas-da-creche-com-restricoes-alimentares-agora-tem-merenda-especial-em-levy-gasparian/