Conselho Municipal de Saúde participa da 8ª Conferência Estadual no Rio de Janeiro

O Conselho Municipal de Saúde de Comendador Levy Gasparian, tendo como representante dos usuários, Ivone Silva Almeida, e dos funcionários, Mônica Travassos, participou da 8ª Conferência Estadual de Saúde, realizada no último dia 24, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

A Conferência teve como tema este ano: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A cerimônia de abertura contou com a presença de mais de 800 participantes, dentre usuários, profissionais de saúde, gestores, autoridades e convidados especiais, além de estudantes e corpo docente.

De acordo com o resultado das pautas abordadas na Conferência Estadual, o Município de Comendador Levy Gasparian, conquistou uma vaga na Conferência Nacional de Saúde que ocorrerá em Brasília no mês de agosto, revelando uma ação de credibilidade e responsabilidade com o controle social, assegurando de fato, um momento marcante que o município atravessa com uma nova saúde.

Vale lembrar que a paridade foi prioridade no evento, sendo 50% dos delegados oriundos do seguimento usuário e os outros 50% divididos entre profissionais de saúde e gestores. “Os municípios precisam entender que participar das definições e discussões de políticas públicas é de extrema importância para criar políticas que realmente beneficiem os interesses do município, isso faz toda a diferença na conquista de melhorias para a saúde pública da cidade”, disse o Prefeito Valter Lavinas.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/conselho-municipal-de-saude-participa-da-8a-conferencia-estadual-no-rio-de-janeiro/