Conferência Municipal de Saúde de Levy Gasparian foi um sucesso

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian realizou na manhã da última sexta-feira (5) a X Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado na Câmara Municipal, teve início às 8 da manhã, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Participaram da jornada de debates; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Hedílio de Araújo Cortez, o Presidente do Conselho, Sr. Ilo da Silva, o Chefe de Gabinete, Marcelo Fernandes que representou o Prefeito Valter Lavinas, Juliana Carvalho, que palestrou, e é Secretária Executiva da Comissão Intergestores Regional Centro Sul, além de demais autoridades, servidores municipais e munícipes.

Em momento produtivo, seguindo o cronograma, três conjuntos de pessoas se dividiram, e foi feita as discussões de propostas apresentadas nas Pré-Conferências.

Grupos temáticos:

Grupo 1: Saúde como direito.
Grupo 2: Consolidação dos princípios do SUS.
Grupo 3: Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Ao final, os representantes dos grupos fizeram o uso da palavra com as propostas apresentando “delegados” para a Conferência Estadual de Saúde.

Para o Secretário Municipal de Saúde, a X Conferência Municipal de Saúde, significa um marco. “Para avançarmos nas políticas públicas de saúde de nosso município, traçamos metas e diretrizes que nos auxiliam a melhorar a assistência integral e o acesso da população aos serviços de saúde. Nosso objetivo maior é democratizar as ações de saúde”, disse o Dr. Hedílio.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/conferencia-municipal-de-saude-de-levy-gasparian-foi-um-sucesso/