Comunidade Eficiente beneficia 463 famílias em Levy Gasparian

Comunidade Eficiente beneficia 463 familias em Levy GasparianO bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão), foi o escolhido pela Light e Prefeitura de Comendador Levy Gasparian para o lançamento do programa Comunidade Eficiente, que consiste na troca de geladeiras velhas por novas, direcionado exclusivamente para famílias de baixa renda, com Tarifa Social na conta de luz.

Ao todo, 463 famílias serão beneficiadas pelo programa em Comendador Levy Gasparian, sendo que a escolha destas é feita através do cruzamento dos dados do Cadastro Único, ou seja, o programa estará beneficiando apenas famílias inscritas no CadÚnico do Programa de distribuição de renda do Governo Federal que possuam o NIS – Número de Identificação Social ou BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

A partir daí, as famílias são então inseridas no programa de Tarifa Social e posteriormente, poderão ser beneficiadas pelas ações de eficiência energética, conforme prevê a Lei Federal 12.212, de janeiro de 2010. Entre essas ações está a troca gratuita de geladeira antida por uma nova e mais econômica no consumo de energia elétrica.

Vale ressaltar que a Tarifa Social, pode reduzir o valor mensal da conta de luz em mais de 60%, conforme explicou o Superintendente de Relações Institucuionais da Light, Eduardo Camilo, presente ao evento, juntamente com a assessora de Relações Institucionais, Cecília Pimentel.

O prefeito Cláudio Mannarino falou sobre sua satisfação em ver empresas realmente preocupadas com o social, com a sustentabilidade e com o povo, citando a Light como importante e antiga parceira, inclusive patrocinadora da EcoLevy.

Representantes das 20 primeiras famílias beneficiadas peloprograma Comunidade Eficiente estiveram presentes ao lançamento do programa em Levy Gasparian, com Mannarino e Camilo assinando o termo de cooperação na presença destes e demais presentes.

Ao final, o caminhão da Light percorreu as ruas do bairro Grotão, indo até a residência dos beneficiados, efetivando a troca das geladeiras.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/comunidade-eficiente-beneficia-463-familias-em-levy-gasparian/