Comendador Levy Gasparian tem o segundo melhor IFDM da região

Levy GasparianCom 0.7431, o município de Comendador Levy Gasparian ocupa a 958º lugar no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) nacional, a 24 ª posição estadual e 2 ª regional, ficando atras apenas de Areal, a frente de grandes municípios da região, com um dos melhores índices nas áreas de Educação, Saúde e Emprego e Renda.

Os dados foram divulgados recentemente pela FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros nas três áreas de atuação citadas acima, sendo feito exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

A edição em questão, foi feita com base nos dados de 2011, permitindo então uma comparação do desenvolvimento dos municípios com o ano de 2010, último da primeira década do século XXI.

Registrando um IFDM de 0.7306 em 2010, Comendador Levy Gasparian pulou para 0.7431 em 2011, registrando um considerável aumento no índice, inclusive acima da média nacional que ficou em 0.7320.

Com 0.7620 na Educação, contra a média nacional de 0.7355; 0.7394 na Saúde, também superior a média nacional de 0.7387, Levy Gasparian só não superou a média de 2010 na área de Emprego e Renda, seguindo os reflexos da desaceleração da economia brasileira, que registrou queda em todo o pais, também conforme dados oficiais da pesquisa feita pelo Sistema Firjan.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/comendador-levy-gasparian-tem-o-segundo-melhor-ifdm-da-regiao/