Claudio Mannarino participa do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito Claudio Manarinno receberá, no dia 07 de março, a visita de representantes do Sebrae/RJ para uma auditoria do Prêmio Prefeito Empreendedor. Comendador Levy Gasparian está inscrito na categoria EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA , com o Projeto Levy Gasparian: uma Educação Empreendedora.

A iniciativa destaca o trabalho promovido pelo Governo gaspariense através das Secretarias de Educação, Indústria e Comércio e também Assistência Social, com diversos parceiros, na oferta dos mais variados cursos profissionalizantes e de capacitação, proporcionando aos trabalhadores do município, mais oportunidades ou mesmo, o aprimoramento de suas atividades profissionais e, acima de tudo, estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios.
“Fico muito satisfeito em ver um projeto do nosso primeiro ano de governo participando  desse prêmio Sebrae. É importante saber que estamos promovendo novas oportunidades e mudando a vida dessas pessoas, abrindo portas para o cidadão gaspariense, no mercado de trabalho, na geração de emprego e renda”, afirmou Mannarino.
Além de empreendedorismo e educação financeira, foram promovidos ao longo de 2021, os cursos de: fabricação de salgados, fabricação de sobremesas e doces finos, gastronomia, corte e costura, maquiagem, cabeleireira, manicure/pedicure, estética, eletricista de automóveis e tecnologia de motores, entre outros, disponibilizando conteúdo inovador e assim, abrindo novos horizontes no campo profissional para os participantes.
De acordo com o coordenador Regional do Sebrae, Jorge Pinho, a visita de inspeção representa a segunda etapa do Prêmio Prefeito Empreendedor e tem como objetivo verificar as evidências incluídas no projeto inscrito. “O consultor entrevista o prefeito, os gestores públicos envolvidos, os alunos beneficiados pelo projeto, além de visitar os espaços, para fazer um relatório que será analisado pelo Sebrae Rio. A etapa final vem após a avaliação de todas as evidências do projeto (conteúdos, fotos, vídeos e entrevistas) por uma banca externa”, disse.
O Prêmio Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos gestores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e tem sido um instrumento valioso para identificar prefeitos e prefeitas que enxergam nos pequenos negócios aliados para promover o emprego, a renda, a inovação e o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já realizou 10 edições e, de acordo com  levantamento feito pela instituição, 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos. Além disso, constatou-se também que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-participa-do-premio-sebrae-prefeito-empreendedor/