Capacitação para os gestores das escolas em Levy Gasparian

gestoresA Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, empenhada em melhorar a qualidade da educação do município, vem oferecendo capacitação para os gestores das escolas municipais e para os orientadores pedagógicos. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de abril, nas dependências da Escola Municipalizada São João Batista. De acordo com o Prefeito Cláudio Mannarino, essa é a primeira Formação dos Gestores da Rede Municipal, dentre outras que serão realizadas. E tem como objetivo, capacitar os Diretores e Orientadores para elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE – Escola) entre outras ações que visam a qualidade do ensino.
O PDE é a ferramenta que vai auxiliar a escola para a melhoria da educação pública, pois trata-se de um planejamento estratégico que investe diretamente no aluno, aumentando a aprendizagem.
A formação está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação, objetivando capacitar os gestores, e, constitui-se num esforço disciplinado da para produzir decisões e ações fundamentais que moldem e guiem o que ela é, o que faz e por que assim o faz, com foco num futuro promissor para toda comunidade.
O curso foi ministrado pela Mestre em Educação (UFF) Maria Andrade Rodrigues, que recebeu capacitação para o PDE pela FESP, no Rio de Janeiro. A secretária de educação Vanessa Souza destaca que o atual governo se preocupa com a projeção do município nas ações educacionais e planeja a realização de uma sequência de ações como essa, para a unidade da equipe pedagógica e para a elaboração do PDE de modo eficiente.
Em contato recente com professores, o Prefeito Cláudio Manarinno, disse que pretende auxiliar as equipes para trabalhar com os mesmos objetivos e em busca de resultados comuns, reconhecendo que os ambientes sociais estão em constante mudança e que, por isso, necessitam de planejamento e acompanhamento. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/capacitacao-para-os-gestores-das-escolas-em-levy-gasparian/