Assistência Social retoma Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Assistência Social, reativou o Programa Criança Feliz em 2022. Contando com uma equipe composta por cinco visitadores e uma supervisora, o programa consiste em visitas domiciliares realizadas semanalmente a crianças de 0 a 6 anos, incluindo os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), e também as gestantes, neste caso, com visitas mensais.

Criança Feliz articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos, tendo como base a Lei n° 13.257, de 8 de março de 2016, conhecida como o Marco Legal da Primeira Infância.

Dentre os  objetivos do programa está a promoção  do desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoio a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaboração no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediação  do acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;  integração, ampliação e fortalecimento das  ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Vale destacar que o Programa Criança Feliz é considerado o maior do mundo de visitação domiciliar na primeira infância. Se você tem interesse em fazer parte deste programa procure a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/assistencia-social-retoma-programa-crianca-feliz/