Assistência Social participa de evento no Palácio Itamaraty

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Levy Comendador Gasparian, participou na última quarta-feira (15), tendo como representante a Secretária, Cristina Bonford, de um evento da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) encontro este, que teve o propósito de dar impulso em pautas importantes.

As principais funções das CIB são:

1 – Elaboração de propostas para a implantação e operacionalização da gestão descentralizada do sistema (normatização, planejamento, programação integrada, controle e avaliação).

2 – Acompanhamento da implantação e adaptação das Normas Operacionais Básicas do SUS, reguladoras do processo de organização do sistema de saúde, às condições específicas de cada estado.

3 – Proposição de medidas reguladoras das relações estado/municípios e intermunicipais.

4 – Acompanhamento e avaliação da implantação da gestão descentralizada das ações e serviços de saúde nos estados e municípios.

5 – Definição e aprovação de critérios para a alocação de recursos federais, de custeio e de investimento para a cobertura assistencial ambulatorial e hospitalar nos municípios.

6 – Desenvolvimento de estudos específicos para o equacionamento de problemas identificados na operacionalização das políticas de saúde regional e estadual.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/assistencia-social-participa-de-evento-no-palacio-itamaraty/