Artesã de Levy Gasparian é finalista no Concurso de Bordados do Rio de Janeiro

Fotos-Concurso-de-Artesanato-2-800x601Com uma luminária confeccionada com cuba retratando o Museu Rodoviário e base em escultura de sucata, a artesã Flávia da Silva Martins, de Comendador Levy Gasparian, está entre os 30 finalistas do Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro.

Os trabalhos foram eleitos pelo público que votou pela internet e durante a exposição das peças na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na última etapa do concurso os produtos serão avaliados por um júri técnico, composto pela jornalista e fundadora do Instituto Zuzu Angel de Moda – Hildegard Angel; o designer carioca de reconhecimento internacional Gilson  Martins; a vice-primeira dama do Estado do Rio de Janeiro Maria Lúcia Horta Jardim; a doutora em Antropologia Cultural pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ Elizabeth Costa e pela representante da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Terezinha Freitas de Borges Franco.

Este júri vai eleger os vencedores que serão premiados com R$ 5 mil – 1º lugar; R$ 3 mil – 2º lugar e R$ 2 mil – 3º lugar em cerimônia no auditório da Fecomércio, no dia 27 de setembro, com a participação de todas as bordadeiras participantes do concurso. O resultado final será divulgado somente durante o evento.

Mais de 100 artesãos de 32 municípios fluminenses participam do concurso, promovido pelo Programa de Artesanato do Rio de Janeiro, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da prática, que é fonte de renda para muitas famílias no Estado.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/artesa-de-levy-gasparian-e-finalista-no-concurso-de-bordados-do-rio-de-janeiro/