Alexandre Cardoso garante ao Prefeito a instalação da FAETEC em Junho deste ano em Levy Gasparian

alexandre1O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso garantiu ao Prefeito de Comendador Levy Gasparian, através de audiência realizada na útlima semana (dia 4), a instalação de uma unidade da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) no município, para atender aos moradores locais e também aos interessados no ensino profissionalizante e técnico em toda a região.
A notícia é uma vitória para a população gaspariense já que vários cursos, em diferentes áreas, irão atender aos jovens e adultos, inserindo o município como um dos Pólos Regionalizados de Ensino Profissionalizante já existentes no estado, criando condições até para que pessoas de cidades vizinhas – ou distantes, possam vir ao municipío para adquirir conhecimento.
Demonstrando muito respeito pela população gaspariense e reconhecendo as necessidades locais, Alexandre Cardoso, que é Deputado Federal licenciado, informou ao Prefeito que pretende vir pessoalmente a Levy Gasparian para explicar para os moradores como funcionará a FAETEC no município, além disso, o Secretário agendou para essa semana, uma visita do Prefeito a uma unidade já existente no Grande Rio, para que o Chefe do Executivo conheça o funcionamento dos cursos ministrados e seus respectivos laboratórios.
Cláudio Mannarino apresentou ao Secretário, o Projeto em que transforma a Escola Municipal Áquilas Rodrigues Coutinho, localizada no bairro Fonseca Almeida, em um Centro de Educação Tecnológico e Profissionalizante para dar suporte a implantação da FAETEC – Levy Gasparian.
De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia, o processo de adaptação da Escola para receber os equipamentos e os laboratórios de ensino prático dos ofícios, é rápido e corre por conta do departamento Técnico da entidade, que envia engenheiros e outros profissionais para adequar o espaço e realizar as obras necessárias. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/alexandre-cardoso-garante-ao-prefeito-a-instalacao-da-faetec-em-junho-deste-ano-em-levy-gasparian/