Acispes registra quase 2600 atendimentos em 2014

Acispes registra quase 2600 atendimentos em 2014Relatório divulgado pela Acispes (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra) registrou um total de 2 591 atendimentos à população de Comendador Levy Gasparian em 2014.

O relatório diz respeito a todos os atendimentos prestados pela Acispes em 2014 incluindo consultas e exames que vão desde a ultrassonografia de mamas a endoscopia digestiva.

A maior demanda foi na área Neurológica, com 400 consultas, seguida pela Oftalmologia, com 369 consultas e por exames de Densitometria Ossea – 318.

Vale lembrar que a parceria entre a administração gaspariense e a Acispes, é pioneira, sendo Levy Gasparian o único município do Estado do Rio de Janeiro a integrar o consórcio, que conta com outros 23 municípios, todos de Minas Gerais.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, que recentemente teve a oportunidade de apresentar o consórcio ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Secretário de Saúde Felipe Peixoto e do deputado Estadual Rosenverg Reis, que estiveram em visita a sede, em Juiz de Fora, o atendimento à população gaspariense pela Acispes será ampliado, com os pacientes passando a serem atendidos também  pelo Centro Oftalmológico, passando a usufruir de todos os serviços oferecidos por este, com a mesma qualidade dos demais atendimentos prestados.

Além de consultas e exames, o Centro Oftalmológico da Acispes oferece ainda cirurgias de: catarata, pterígio, trabeculectomia, vitrectomia e de urgência e emergência.

Os exames e procedimentos a serem ofertados são: campimetria, ecobiometria, mapeamento de retina, retinografia, paquimetria, tonometria, biomicroscopia de fundo de olho, fundoscopia, ceratometria, usg ocular, fotocoagulação a laser, oct, retinografia fluorescente, topografia, gonioscopia, injeção intra-vítreo, angiografia fluorescente, curva de pio, microscopia especular, teste ortóptico, exercícios ortópticos e capsulotomia yag laser.

Completando 5 anos de uma parceria de sucesso, em benefício direto da população gaspariense na área da saúde, a ACISPES (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra) divulgou o relatório dos atendimentos efetuados em 2013, que totalizaram 2 427 procedimentos.

Segundo o Secretário de Saúde, Adriano Vasconcelos, esse número é a média dos atendimentos efetuados pela Agência nos anos anteriores, compreendendo desde consultas com especialistas a exames mais complexos, como densitometria óssea.

Aliás, a densitometria óssea foi um dos procedimentos mais procurados, com um total de 226 atendimentos, ficando atrás apenas das consultas comeurologista – 389, Oftalmologista – 377 e Dermatologista – 281.

Acispes registra quase 2600 atendimentos em 2014 1Além dos citados acima, a parceria oferece ainda os seguintes atendimentos: Alergista com testes; Colonoscopia; Ecodopplercardiograma; Eletroencefalograma; Endrocrinologia; Endoscopia digestiva alta; Endoscopia maternidade; Espirometria – Prova de função pulmonar; Exames de audiometrias; Gastroenterologia; Ginecologia; Hematologia; Mamografia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Reumatologia; Teste ergométrico; USG Abdome total; USG cervical; de mamas; morfológico; obstétrico com Doppler; tireóide; transvaginal e videolaringoscopia.

A preços SUS, os serviços prestados pela ACISPES trouxeram mais qualidade, agilidade e conforto aos usuários, com a população contando ainda com um ônibus exclusivo, com ar condicionado e TV para o transporte até a sede da Agência em Juiz de Fora.

São parcerias como essa que colocam Comendador Levy Gasparian entre os 50 municípios que oferecem a melhor saúde pública no país.

 

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/acispes-registra-quase-2600-atendimentos-em-2014/

Pular para o conteúdo