3ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil

Na última semana, a Creche Municipal Meninos de Jesus realizou a 3ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil. O desafio deste projeto consiste em demonstrar a importância do brinquedo e da brincadeira, no processo educativo com crianças que fazem parte da Educação Infantil tendo em vista que a ludicidade tem muito a contribuir para a construção de um processo educativo prazeroso e de qualidade.

Resgatando o prazer pelas brincadeiras e brinquedos; Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades; Participaram de brincadeiras de roda, proporcionando a descoberta e a exploração dos movimentos ajustados ao ritmo; Exploração das brincadeiras que promovam interação, socialização, respeito, cooperação; Confecção de brinquedos com materiais alternativos.

O objetivo é resgatar as diversas vivências relacionadas a brinquedos e brincadeiras, estimulando assim a criatividade e a troca de conhecimentos, favorecendo a capacidade expressiva e valorização da diversidade.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/3a-mostra-pedagogica-da-educacao-infantil/