Assim sendo, Cláudio Mannarino participou da abertura e encerramento da campanha de vacinação contra Brucelose, que foi realizada no município numa parceria da EMATER com a Prefeitura Municipal, num trabalho que teve como objetivo, a vacinação de todas as bezerras com idade entre 3 a 8 meses.
Segundo Roberto Lite Villela, Supervisor da Emater-Rio, a Brucelose é uma doença de caráter crônico dos bovinos que, além de acarretar perdas ao rebanho, faz parte do grupo de doenças classificadas como zoonoses, ou seja, afetam também o ser humano.
E foi justamente a preocupação do governo municipal para com o assunto, que fez a Prefeitura local abraçar a campanha junto a Emater, percorrendo as pequenas e médias propriedades localizadas em Comendador Levy Gasparian e orientando no que se refere as normas do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre a erradicação da Brucelose.
Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, nas duas fases da campanha, realizadas nos meses de abril e outubro, conseguiu-se vacinar a totalidade das fêmeas bovinas entre 3 a 8 meses e a consequêcia disso é que quando esses animais entrarem em produção, a qualidade do leite consumido pela população será melhor, além de evitar perdas no rebanho. (Imprensa PMCLG)