Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Levy Gasparian iniciou o programa “Saúde na Escola”, em todas as escolas do município com algumas ações elencadas abaixo, o programa tem sido destaque na região centro sul.  Os alunos além de realizarem o exame de vista, recebem os óculos se for necessário gratuitamente, também caminham na comunidade com a equipe do setor de zoonoses para buscar possíveis focos de aedes aegypti.

O foco deste ano, além de ensinar sobre os temas é de fazer cada aluno, um multiplicador das ações da saúde e assim aumentando a prevenção das doenças e agravos:

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti;

Promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas;

Promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos;

Identificação dos educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação;

Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor;

Verificação da situação vacinal;

Segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade;

Promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração;

Prevenção à Covid-19.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/programa-saude-na-escola-2/