Profissionais da Educação de Levy Gasparian participam do III Congresso de Autismo da Região Serrana

A Equipe de Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Comendador Levy Gasparian, juntamente com as psicopedagogas e orientadoras pedagógicas da rede, participaram do III Congresso de Autismo da Região Serrana, que aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023, no Centro de Convenções da Granja Brasil, Itaipava, RJ.

Com o aumento de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) no Brasil e em nossa cidade, reuniu-se um grupo da educação da rede para que fizesse uma imersão profunda. Neste Congresso uniram-se profissionais que compartilharam reais fontes, suas práticas e experiências. Ou seja, uma união entre ensino, pesquisa e vivência.

Entre os temas tratados destacam-se: autismo e neurociências; intervenções práticas no tratamento de TEA; oficinas terapêuticas; autismo e odontologia. São temas essenciais que ampliam horizontes, reciclam o conhecimento e fomentam que se adquiram as informações mais atualizadas sobre o que está sendo discutido em sua especialidade, tratamento adequado e como orientar a família do TEA da melhor forma.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/profissionais-da-educacao-de-levy-gasparian-participam-do-iii-congresso-de-autismo-da-regiao-serrana-2/