Prefeitura de Levy Gasparian realiza formação continuada com professores do ciclo de alfabetização

A Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, promoveu, no dia 03 de maio, a formação continuada do ciclo de alfabetização, como parte do projeto “ Levy Gasparian, uma cidade educadora”.
A formadora da noite foi a professora doutora Luciane Aparecida de Souza, que discorreu sobre a importância dos jogos no processo de alfabetização.
Cada vez mais educadores e demais profissionais da educação estão buscando métodos eficazes que façam a criança desenvolver o seu lado emocional e intelectual na fase da alfabetização. A formação propôs compreender as contribuições que os jogos trazem como um auxílio no desenvolvimento das crianças na fase da alfabetização.
Faz-se necessário destacar que as crianças, na fase da alfabetização, precisam dos jogos. Nota-se que, brincando com os jogos, elas revelam suas habilidades, seu comportamento, seu caráter, tudo que ela traz latente no seu eu em formação. Nesta perspectiva, os jogos possibilitam mais vida, prazer e significado ao processo de ensino aprendizagem, tendo em vista que é uma ferramenta poderosa para estimular o cognitivo, a vida social e o desenvolvimento construtivo da criança na fase da alfabetização.
Os professores participantes construíram jogos a serem aplicados em suas salas de aula e apresentaram propostas de trabalho com livros infantis.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-formacao-continuada-com-professores-do-ciclo-de-alfabetizacao-2/