População prestigia inauguração do Cetep em Levy Gasparian

inauguracao_faetecInaugurado na terça-feira (27), o Cetep Levy Gasparian inicia efetivamente suas atividades no dia 09 de julho, com as primeiras turmas que estarão participando dos cursos de Informática I e II, Montagem e Manutenção de Micros, Inglês, Espanhol, Técnicas de Vendas, Telemarketing e Auxiliar de escritório.

Uma escola é a primeira semente para o desenvolvimento. A cidade está crescendo e vamos acompanhar isso de perto para ver o que ela está necessitando e gradativamente, substituirmos os cursos oferecidos pela Faetec em Levy Gasparian, o que é uma conquista imensa para essa população e estamos muito felizes juntos com vocês, afirmou a Prof. Maria Cristina Lacerda, que representou o presidente Celso Pansera, na cerimônia de inauguração do Cetep.

Para Luís Edmundo Costa Leite, Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, também presente ao evento, mais que uma conquista, a inauguração da Faetec em Levy Gasparian é um marco na história da cidade. “Fiz questão de vir aqui porque o presidente da Faetec, Celso Pansera, me disse que essa foi a obra mais importante que fizemos esse ano. O maior problema que estamos enfrentando em todo o Brasil é a formação de mão de obra e com muita satisfação e alegria, nesses dois meses como Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, estamos colhendo os frutos dessa administração que tem investido bastante na qualificação do trabalhador. Mas não basta inaugurar, temos de continuar trabalhando para o funcionamento perfeito das escolas, para que formem bem os alunos, formem competentes profissionais. Parabenizo a população de Levy Gasparian pela administração que possui, pois uma administração que atua em parceria, resulta muito rapidamente em escolas de excelente qualidade e esse é um exemplo que Levy está dando para todos nós”, destacou Luís Edmundo.

O Prefeito Cláudio Mannarino era só alegria e orgulho durante a inauguração e destacou o importante, melhor dizendo, fundamental apoio dado pelo Professor Uelinton Farias Alves, na concretização de um sonho, da promessa de instalar a Faetec em Com. Levy Gasparian. “A primeira vez que fui até o Secretário de Ciência e Tecnologia pedir a Faetec, me disseram que dependia de vontade política. Fui muito bem recebido pelo Professor Celso Pansera, presidente da Faetec, que me apresentou o Professor Uelinton e além da vontade política, o apoio do Governo do Estado e do Prof. Uelinton, foram fundamentais para estarmos aqui hoje realizando um sonho e cumprindo uma promessa de campanha, disse Mannarino.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes à inauguração, a 1a dama, Secretária de Governo e diretora do CAC Heloisa Mannarino, Secretária de Educação Vanessa Souza, Diretora do Cetep Levy – Maria Aparecida Machado, representantes da faetec de Três Rios, Paraíba do Sul, Petrópolis, vereadores Margareth Monteiro Dias, Silvio Frederico de Freitas e Rosilea Gama, alunos, professores e demais funcionários da Faetec e população em geral. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/populacao-prestigia-inauguracao-do-cetep-em-levy-gasparian/