Levy Gasparian se transforma num imenso canteiro de obras

canteiro-216x300O município de Comendador Levy Gasparian está vivenciando um momento sui generis em sua história, através da iniciativa do Prefeito Cláudio Mannarino e parcerias com os governos Estadual e Federal, transformando-se num verdadeiro canteiro de obras.

São milhões de reais em investimentos nas áreas de educação e infra-estrutura, em benefício direto da população gaspariense, que vê a realização de diversas obras, como a rede de água potável que chega a localidade de Fernandes Pinheiro, onde será iniciada no próximo dia 15, a obra de revitalização da Estrada União e Indústria, num custo de aproximadamente R$ 6.100 milhões.

A obra em questão, a ser realizada em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do DER/RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), transformará significativamente o trecho da Estrada União e Indústria que corta o município, cerca de 7 km, atingindo o acesso a BR 040, nas proximidades do bairro Gulf. Além da Via Alternativa de Segurança – a Ciclovia, que garantirá a segurança não só dos ciclistas, mas também de pedestres, transeuntes e motoristas, o investimento engloba iluminação especial, modernos pontos de ônibus e nova sinalização.

Na Boca da Barra, já foram iniciadas as obras de construção da escola (R$ 664.725,01) e da Policlínica Municipal (R$ 1.487.183,84), ambas através do Programa Somando Forças, do Governo Estadual, através da Secretaria de Obras, com contrapartida de 5% do município.

No Grotão, foi iniciada esta semana, a tão aguardada e necessária obra de infra estrutura básica, em benefício direto da população. No valor de R$ 886.029,96, a obra em questão está sendo realizada através de convênio entre o município, Estado e Governo Federal, através do Ministério de Integração Nacional e visa a construção de praça, mataburro, drenagem pluvial e pavimentação.

Já no Fonseca Almeida, o mesmo convênio prevê, além de praça, mataburro, drenagem pluvial e pavimentação, a construção de gabião, numa obra orçada em R$ 1.589.019,61 que visa dar fim as enchentes e inundações, melhorando a qualidade de vida da população local, que será beneficiada ainda com o asfaltamento e infra estrutura da Rua Janira Borges de Lima, cujo processo licitatório encontra-se em fase conclusiva, ao custo de R$ 800 mil, também oriundo de convênio com o Governo Federal. Vale ressaltar que o município está recebendo 9,5 km de asfalto, a ser aplicado em diversas outras ruas.

E não para por aí. No centro da cidade, mais precisamente no segundo pavimento do Colégio Municipal São João Batista, seguem em ritmo acelerado as obras de reforma para implantação da Faetec, que estará oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos, capacitando a mão de obra local. Ainda no centro, em breve será iniciada a construção da Casa do Artesão, em benefício direto aos artesãos da cidade, que passarão a contar com um local para produção, capacitação e comercialização e no bairro Fonseca Almeida, com recursos próprios, a administração municipal finaliza as obras do PSF – Posto de Saúde da Família, que será modelo em toda a a região, oferecendo maior conforto e atendimento humanizado aos moradores da área

Para o Prefeito Cláudio Mannarino, tudo isto é o retorno a uma administração séria e transparente, compromissada para com a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-se-transforma-num-imenso-canteiro-de-obras/