Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, além de diversas outras ações que vem sendo desenvolvidas pela atual administração, como a implantação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a criação da Área de Especial Interesse Ambiental da Pedra de Paraibuna, foi um dos pontos que destacou Levy Gasparian a nível estadual na questão da preservação do meio ambiente.
Tendo como principal objetivo proteger e preservar os ecossistemas existentes na área de localização da Pedra de Paraibuna e em seu entorno, a criação do parque ecológico veio de encontro aos anseios de grande parte da população local, considerando sua beleza e riqueza natural, sendo ainda um grande passo dado pelo município na questão ambiental, sem contar o consórcio intermunicipal para tratamento do lixo, fazendo com que o município aumente sua cota na distribuição do ICMS Verde.
Segundo o Secretário de Obras e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Amâncio Aguiar, o posicionamento de Levy Gasparian na tabela, deve representar um repasse anual no valor aproximado de meio milhão de reais, resultado de um trabalho de gestão parceira e comprometida com a sustentabilidade. (Imprensa PMCLG)