Levy Gasparian celebra mês de aniversário do município através de resgate histórico

Junho é o mês de comemorações pelo aniversário do município Comendador Levy Gasparian e a prefeitura, através da Secretaria de Educação, realiza o Mês da História do Município em todas as unidades escolares, com estudo dos fatos que desencadearam a emancipação, as personalidades históricas e história da cidade, com palestras, trabalhos manuais e produções de textos, visitas a pontos históricos, além do Sarau Literário que será realizado no dia 29 de junho.
A Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Serrat, localizada no bairro Monte Serrat, por exemplo, elaborou o projeto “Meu município”, que tem como objetivo apresentar a importante história do município para os alunos, despertando o interesse pela cultura e sua conservação, estimulando a experimentação, a observação, a curiosidade e as descobertas. Uma das atividades propostas pelo projeto foi o passeio guiado pelo bairro, que contou com a parceria do secretário de cultura Alexçandro, o Neneco. Os alunos puderam conhecer a nova sede da casa do Turista e fizeram várias descobertas históricas importantes sobre a rica contribuição de nosso bairro e município para o desenvolvimento do país.
O resgate da história do município faz parte do trabalho de identidade dos munícipes gasparienses e da valorização da cultura local, no governo Claudio Mannarino. Cada escola tem trabalhado esse resgate e os trabalhos serão divulgados nas redes sociais das escolas e no Sarau Literário que será realizado no dia 29 de junho, no Ciep Municipalizado.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-celebra-mes-de-aniversario-do-municipio-atraves-de-resgate-historico/