Jornal “O Dia” destaca crescimento econômico de Com. Levy Gasparian

prefclaudioSob o título “Levy Gasparian vive um bom momento na economia local”, o jornal “O Dia” publicou em sua edição de sábado (29), uma reportagem especial abordando o desenvolvimento econômico dos municípios fluminenses.

No caso de Levy Gasparian, a reportagem destaca a importância da redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para a atual situação vivenciada pelo município, onde o poder público tem se preocupado também com a capacitação da mão de obra local, oferecendo os mais variados cursos, todos gratuitos.

-É extremamente gratificante vermos o nome de Comendador Levy Gasparian ser estampado na mídia nacional por seu desenvolvimento econômico, afirmou o Prefeito Cláudio Mannarino, principal responsável pela redução do ICMS não só para Levy, mas também outros municípios da região.

Mannarino salientou que desde o início de seu mandato, uma de suas principais preocupações foi o desenvolvimento sustentável do município, motivo que o fez lutar pelos 2%, o que pode ser considerado a maior conquista de Levy, uma vez que juntamente a logistica oferecida, tem propiciado a instalação de empresas como a Mega Colchões Ltda, do grupo Bom Pastor, que através de processo licitatório, adquiriu uma área de terras com mais de 23 mil metros quadrados na Rua Amir Teixeira Santos (Rua da Pedreira), onde as obras para instalação da fábrica já foram iniciadas.
“A expectativa é de que a empresa comece a funcionar no próximo mês, gerando imediatamente 100 empregos diretos e outros 100 até o final de 2011, com expansão gradativa de suas atividades”, informou Mannarino, acrescentando que outras empresas como a HM Madeiras, DPA Alimentos, SBA Alumínio e Brazil Fashion, estão funcionando ou finalizando suas instalações no município, o que o fez iniciar a busca por parcerias visando a instalação de um Distrito Industrial em Comendador Levy Gasparian. (Imprensa PMCLG)

TEXTO PÚBLICADO NO JORNAL O DIA

“Levy Gasparian vive um bom momento na economia local
A prefeitura quer criar um distrito industrial no município

Impulsionado pela redução de 19% para 2% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), uma vitória da atual administração municipal, além de diversos outros incentivos ofertados pelo poder público municipal, Comendador Levy Gasparian vive um momento de grande desenvolvimento sócio econômico, registrando a instalação de várias empresas e consequentemente, a geração de novos postos de trabalho.

Através de inúmeras parcerias, o poder público do município tem preparado a mão de obra local, capacitando-a através de cursos gratuitos, para atendimento da demanda dessas novas empresas, que, em pouco mais de dois anos, totalizam mais de 400 novos empregos, um número considerável levando-se em conta a população residente, de 8.183 habitantes.

Indústrias do ramo de confecção, de produtos plásticos, embalagens de papel e alumínio, ou seja, dos mais diversos ramos, se instalaram no município nos últimos meses, com a expectativa sendo da geração de outros cerca de 420 novos postos de trabalho ainda no primeiro semestre de 2011.”

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/jornal-o-dia-destaca-crescimento-economico-de-com-levy-gasparian/