Além desse programa, o montante será utilizado em ações de fortalecimento de vínculos familiares, entre outros projetos, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e de atendimento a vítimas de violência.
Satisfeito com a efetivação de mais um Convênio em benefício do município, o Prefeito Cláudio Mannarino, acompanhado da Secretaria de Assistência Social, Flávia Bruno Fonseca Oliveira fizeram a assinatura do documento.
O documento assinado em cerimônia realizada no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara contempla quatro vertentes que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS): os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), responsáveis pelo desenvolvimento das ações do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), responsáveis pela orientação e acompanhamento de indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e ex-governadora do Rio, Benedita da Silva, os recursos vieram em boa hora, e campanha apoiada pela empresa Supergasbrás, de apoio as crianças desaperecidas, tem grande importância.
– Estamos fazendo o lançamento da campanha que é uma grande parceria. A empresa vai colocar nos botijões de gás a imagem das crianças desaparecidas em mais de um milhão de peças. Esta campanha é fundamental e desejamos que os meios de comunicação possam nos ajudar – frisou.
Atualmente o Estado do Rio conta com 338 CRAS, sendo que 211 co-financiados pelos governos federal e estadual e 127 financiados exclusivamente pelo Governo do Estado, beneficiando 307.0000 famílias. IMPRENSA PMCLG (com informações Secretaria Comunicação Estado do Rio).