Município de Comendador Levy Gasparian

Claudio Mannarino e Heloísa realizam mais uma entrega do kit gestante  

O prefeito Claudio Mannarino junto à primeira-dama e secretária de Governo, Heloísa Mannarino, o secretário de Saúde, João de Souza e a coordenadora, Natália Vizeu, realizaram, nesta quarta-feira (28), a entrega do kit gestante para as mamães do município que participam do programa.
O Programa “Mamãe Gaspariense” é uma iniciativa da Secretaria de Saúde. Para participar e ter direito ao kit, as gestantes devem passar por pelo menos 6 consultas de pré-natal. O objetivo é incentivar as gestantes a efetuarem o acompanhamento do mesmo, além de garantirem dignidade a todos os bebês com a doação de itens básicos e necessários a todos os recém-nascidos, que nem sempre nascem em famílias detentoras de recursos para a aquisição dos mesmos.
O kit gestante é composto por jogo de lençol, cobertor, travesseiro, toalha de banho, toalha de boca, termômetro digital, cotonete, escova de cabelo, álcool 70, shampoo, sabonete líquido, cortador de unha, lenço umedecido, fralda descartável, banheira, tesourinha e pomada de assadura, além de bolsa para o bebê.

A entrega dos kits aconteceu no gabinete, na sede da prefeitura, onde as mães foram recebidas com um delicioso café da tarde. Na ocasião, Heloísa Mannarino aproveitou para falar sobre a importância do acompanhamento do pré-natal.