Cláudio Mannarino anuncia reforma das escolas de Afonso Arinos, Gulf e Centro

reformaescolasCumprindo sua meta de melhorar as condições físicas e estruturais da rede municipal de ensino, levando mais qualidade e consequentemente, melhorando as condições de aprendizagem dos alunos, estimulando ainda o corpo docente, Cláudio Mannarino anunciou a reforma da Escola Municipalizada Salathiel Machado da Fonseca, localizada em Afonso Arinos.

Segundo o Prefeito de Comendador Levy Gasparian, a obra em questão está sendo licitada e terá início tão logo seja finalizado este processo. Vale ressaltar que a referida reforma é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade que agora está prestes a se tornar realidade.

Primeiro governante em toda a história do município a construir uma escola – a EM Nossa Senhora de Mont’Serrat e investir maciçamente na melhoria da qualidade do ensino, incluindo a capacitação rotineira dos professores através de cursos variados promovidos pela Secretaria de Educação, resultando no maior Ideb de toda a região nas séries iniciais, Cláudio Mannarino afirmou que a reforma da Escola Municipalizada Salathiel Machado da Fonseca, vai atender aos anseios de toda a população de Afonso Arinos, incluindo climatização natural, através da utilização de telhas termoacústicas, ampliação do refeitório, salas de aula, laboratório de informática, corredores de acesso e área de lazer, criação de biblioteca e paisagismo, sem contar a construção de rampas garantindo a acessibilidade da comunidade e visitantes.

A reforma do Salathiel antecederá a da Escola Municipal Lia Gutsch, localizada no Gulf, onde segundo informou Mannarino, será feita a troca do piso interno e externo, reforma dos banheiros, adequação do laboratório de informática e a construção de uma nova fachada, atingindo também a quadra de esporte que será coberta, com a reforma total dos banheiros e demais dependências. Em breve o Colégio São João Batista também passará por reformas profundas, com todas as obras referidas, sendo realizadas com recursos próprios. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-anuncia-reforma-das-escolas-de-afonso-arinos-gulf-e-centro/