Além da exposição dos produtos artesanais, Levy Gasparian participou também das oficinas promovidas pelo Banco da Providência, ensinando a arte do biscuit e do bambu, tendo como instrutores Ednéia Rodrigues O Souza, Eliane Pereira de Andrade e Demétrius. Vale ressaltar que o convite para a participação nas oficinas foi um grande incentivo para os artesões gasparienses, que tem recebido total apoio por parte do Prefeito Cláudio Mannarino. Prova disso é que além dos cursos gratuitos ministrados no CAC que visa a capacitação dos artesãos, o município vai ganhar a Casa do Artesão, cujo projeto já foi finalizado, aguardando apenas a liberação de recursos por parte do Riosolidário para o início das obras.
– É muito gratificante vermos nosso artesanato em destaque, principalmente por se tratar de um evento de grande porte como este, afirmou o prefeito Cláudio Mannarino, único da região presente à inauguração da Feira e que, acompanhado da primeira dama, Sec. de Governo e diretora do CAC, Heloisa Mannarino, foi convidado a subir ao palanque, juntamente com o arcebispo do Rio de Janeiro dom Orani João Tempesta, a Sec. de Estado de Assistência Social Benedita da Silva e a diretora geral do Banco da Providência Marina Araújo, entre outras autoridades.
Levy Gasparian participou da Feira, juntamente com outros municípios fluminenses, 14 estados e 32 países e esteve presente também como visitante na XX Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte no mesmo período, ou seja, de 24 a 29 de novembro. (Imprensa PMCLG)